3 de dez. de 2007

Luz bíblica

Está na capa da última edição da revista francesa PHOTO, uma das imagens da série inédita do fotógrafo norte-americano David La Chapelle, chamada "Deluge".

Trata-se de um ciclo de fotografias inspirado nas obras-primas de Michelangelo, os afrescos localizados na Capela Sistina, no Vaticano.

A mostra completa traz 350 imagens expostas em Milão, até o dia 6 de janeiro. Nem tudo é inédito nesta exposição, entretanto. Boa parte é uma retrospectiva do trabalho de Lachapelle, nascido em 1969 em Connecticut (EUA), descoberto por Andy Warhol, e queridinho de divas internacionais, como Madonna.


Em entrevistas às agências de notícias internacionais, La Chapelle afirmou que buscou, com suas fotos, "denunciar a corrida ao consumismo e a queda dos valores universais, condenando a valorização dos bens materiais".


As imagens neste novo trabalho trazem mais uma vez as principais características de La Chapelle, como o extremo cuidado estético com os modelos que posam para suas lentes em movimentos detalhadamente estudados.

Cores fortes, vibrantes, num exagero de formas e situações, que ultrapassam o absurdo, também estão presentes. Encenadas em estúdio e bastante trabalhadas a partir de manipulação digital, quase todas as suas fotografias contam uma história, por meio de personagens em ocasiões peculiares.



Para ler mais sobre a mostra e o fotógrafo:



fica também a dica de uma revista eletrônica sobre arte, feita em Curitiba (PR), que traz matéria especial sobre La Chapelle em sua edição de outubro:




3 comentários:

Anônimo disse...

Olá. sou apreciador da fotografia e achei o blog de vocês no site. Muito interessante a proposta. Estou ansioso por mais textos. Tem possibilidade de cadastrar o e-mail para receber os posts? parabéns!

Anônimo disse...

SENSACIONAL...
sou fã do La Chapelle e virei fão do blog!

Anônimo disse...

oi. vi a dica do blohg no orkut.. voces mandam bem. gostei mutio. parabens...