Apesar do post abaixo cheio de vontades de tomar o primeiro avião para Paris, o mês de novembro está recheado de excelentes opções na arte contemporânea no eixo Rio- São Paulo. Paralelo à 28ª Bienal, que começou no último dia 26, em São Paulo, acontece uma maratona das artes visuais entre as galerias locais.
Os espaços pegaram carona na disposição artística do espectador e prepararam inúmeras mostras para encher os olhos. No Rio, para fazer frente a exposições fortes que rolam em São Paulo, ainda está em cartaz a exposição do CCBB Nova arte nova e a mostra de arte contemporânea que traz vários artistas ao Paço Municipal, entre eles o excelente trabalho de Anabella Geiger.
Em Sampa, ainda tem no Instituto Tomie Ohtake, a mostra de Eustáquio Neves. É coisa que não acaba mais... Ou melhor, acaba! A festa tem fim, em sua maioria, na segunda semana de dezembro, com exceção da Bienal que acaba na primeira semana.
É ficar muito ligado para não perder nada. O Canal contemporâneo preparou uma listinha básica para tentar acompanhar o circuito.
Em tempo: na imagem acima, um recorte dos trabalhos de Sandra Cintra e Albano Afonso, Sara Ramos e Henrique Oliveira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário