Cenários feitos de comida...
Isso mesmo, o fotógrafo britânico Carl Warner criou uma série chamada de foodscapes (como lanscapes - paisagens) compondo cenários minúsculos que levam a imaginar áreas amplas, com florestas, praias, montanhas e cachoeiras, tudo isso composto de couve-flor, brócolis, tomates, frios, biscoitos, massas e frutas...
Para ganhar em profundidade, as fotos são tiradas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros. Além disso, elas são registradas em "camadas", para evitar que os alimentos murchem antes do fim da foto.
Acima, biscoitos do tipo grissini e presunto de Parma formam o trenó puxado pelas montahas de neve feitas de outros frios, como peru defumado e mortadela.
Ao lado, um mar feito de salmão, com batatas e pão fazendo as vezes de rochas.
Abaixo, as árvores são feitas de brócolis, com ervilhas penduradas e as estradas são pavimentadas com cominho. O gramado é feito de ervas e as montanhas de pão do tipo sacadura. As nuvens de couve-flor adornam o céu...
É claro que vale lembrar que esta proposta não é assim completamente original, já que o pintor italiano Arcimboldo, do século XVI, havia utilizado alimentos, além de flores e folhas, para compor fisionomias humanas (ao lado).
Mais sobre o tema o fotógrafo: http://www.carlwarner.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário