16 de jan. de 2008

De repente



Este é o primeiro evento promovido pelo Pólo de Fotografia e por isso tão especial para este blog...
Sob a batuta da "mestra" Cláudia Tavares, esta brincadeira ganhou do companheiro Silvio Moréia, o apelido de "repente", pelo formato a que se propunha levar adiante os exercícios semanais do grupo de estudo que sucedeu um curso no Ateliê da Imagem.
Foram várias semanas em que cada um da equipe sorteava uma fotografia feita por outro colega e a levava para casa para pensar numa "resposta" cabível.
Os resultados surpreenderam a todos. Em algumas das séries, até houve certa seqüência "lógica", seja de cores, ou formas. Já em outras... o inusitado marcou presença e fez do resultado final um mosaico colorido e interessante.
Paralelo a isso, cada um no grupo se incumbiu de realizar um ensaio sobre o tema "noite" que havia sido o ponto de partida do "repente".
O resultado, a ser apresentado nesta sexta no Ateliê, será o primeiro de muitos que, inclusive, pretendemos fazer por aqui, para que os leitores participem. Aguardem maiores informações, deixem aqui seus comentários ou mandem e-mail para a gente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi ótimo o evento, sem dúvida, uma série muito interessante de imagens, uma proposta diferente e que permitiu diversas interpretações, além de ótima trilha sonora.

Parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns pelo diálogo das imagens! Agradeço também a divulgação da Teleobjetiva.