Berço da fotografia, a França será homenageada pelo Brasil este ano com uma série de exposições das grandes imagens do mestre que fizeram a história da cidade-luz ter se confundido com a história da imagem mundial.
O ano da França no Brasil promete repetir o diálogo inverso em 2005, quando fotógrafos brasileiros expuseram no lado de lá do Atlântico. É claro que além de fotografia, há música, circo, dança, teatro... mas mais que dignos de serem citados neste espaço voltado à imagem, merecem destaque a Exposição Um Mundo sem Medidas, de arte contemporânea, influenciada pela obra Alice no País das Maravilhas, que vai ficar em São Paulo e Brasília.
No MASP, Rodin terá suas obras apresentadas em 190 fotografias feitas por artistas contemporâneos. E tem ainda aqueles que não poderiam faltar (Bresson e Hercule Florence), uma gratíssima surpresa, Sophie Calle (oba!) e mais, muito mais.
Aqui um link completo da programação, publicada no jornal O Globo no final do ano, que pode ter passado despecebida com tantos festejos de Natal e Réveillon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário