A idéia é divertida...
A fotógrafa Katarina Radovic, que vive em Belgrado, na Sérvia, utilizou a cidade ícone dos desejos no mundo ocidental (Paris, claro, alguém tem alguma dúvida?) e travestiu-se de uma mulher em busca do marido ideal.
A brincadeira era abordar homens nas ruas com um convite: quer casar comigo? A partir da resposta, ela instigava o convidado a responder como lhe parecia a idéia e o convencia a tirar uma foto ao seu lado, posando como um casal real.
Katarina revela que a seleção dos candidatos foi feita com base na aparência deles, estilo, origem, profissão etc, de forma a apontar um recorte mais diversificado. Ultra caracterizada de maneira até teatral e quase para um ensaio de moda, Katarina deve ter se divertido um bocado fazendo as abordagens, mas ao que consta em pesquisa feita por este blog, saiu do ensaio ainda sozinha...
O resultado parece o álbum de fotos de um casal (descontando o fato de não ser nunca o mesmo homem) posando em férias na cidade dos sonhos...
"A complexidade desta estética de imagens posadas ultrapassou os aspectos políticos e extensões de relacionamento romântico entre possíveis parceiros, bem como a sedução da mulher jovem, em seu papel designado, que não esconde que está com pressa", diz ela em relato no site da Lens Culture .
Nenhum comentário:
Postar um comentário