14 de jan. de 2008



Tenho uma amiga que costuma divagar sobre a constante perda de alguns tipos de objetos, como as canetas bic ou os famigerados guarda-chuvas semi-descartáveis que costumamos esquecer em qualquer lugar logo após o término de uma torrencial chuva de verão. Para ela, existe a “terra dos guarda-chuvas perdidos” ou o “reino bic de canetas abandonadas”. Esse questionamento sobre “para onde vai tal coisa” já também foi lembrado por Barthes no clássico “Fragmentos de um discurso amoroso”: “Para onde vai o amor quando termina?”, indaga o ensaísta francês. Seja na tese de Barthes ou como Tema de muitas risadas entre os amigos, também andava me perguntando se dentro desta lógica também não haveria algum lugar para onde fossem as imagens deletadas nas câmeras digitais.
E não é que tem mesmo?
Não, esta autora não está louca... e não descobriu a quarta dimensão... (ainda)
Há um site (http://www.deletedimages.com/index.php) chamado onde é possível encontrar imagens descartadas por estarem fora de foco, estouradas, enfim, “erradas”. Os autores do site também convidam o visitante a deixar ali suas imagens deletadas...
Vale dar uma conferida... e - por que não? - participar também...

3 comentários:

Anônimo disse...

a terra dos guarda-chuvas existe!! tenho certeza disso!! (e tenho quase certeza que é melhor do que o nosso universo, aiai)
beijos!

Anônimo disse...

ah... eu também acredito na terra dos guarda-chuvas pedidos... e vou mandar as minhas fotos para este site. Boa dica!

Anônimo disse...

Gostei da dica e vou lá dar uma espiadinha.